Conheça alguns fundamentos da administração financeira pessoal

O sucesso da administração nas finanças pessoais é fundamental para levar em conta alguns fundamentos, como a valorização do dinheiro, organização e perseverança.

Postado em 15/03/2018.

Os fundamentos da administração financeira e pessoa, faz com que automaticamente estas sejam características de pessoas altamente competentes e bem sucedidas na gestão financeira pessoal e familiar.

São características que podem ser algo que é inato de algumas pessoas, mas podem também ser desenvolvidas em outras, basta se trabalhar para isto e querer. Conheça a importância de cada um no desenvolvimento da inteligência financeira e sucesso das pessoas que resolvem os adotar em suas vidas.

Conheça alguns fundamentos da administração financeira pessoal

O comportamento da valorização do dinheiro

São muitas as pessoas que passam toda a vida com um foco em apenas ganhar dinheiro para consumir de maneira ostensiva, não levando em conta a necessidade de se manter um relacionamento com dinheiro que possa proporcionar uma vida de maior liberdade e de prosperidade.

O relacionamento consiste em desenvolver sentimentos de valores pelo dinheiro, o que possibilita as conquistas da vida. O dinheiro sempre será o fruto do suor do nosso trabalho, o que o torna sagrado.

Ainda durante a juventude, temos o sonho de arrumar um emprego para ter a liberdade de escolha na hora de consumir algo. Quem é que não lembra do primeiro emprego e dos primeiros salários? Aqui está o momento que é um dos muitos na vida onde ocorre este tipo de transição.

A partir deste momento o jovem passa de um mero dependente a ter liberdade financeira

Na mente deste jovem é possível agora comprar aquele objeto que tanto sonhava em ter e nunca foi possível por sua condição de total limitação financeira. Nesta situação começa um tipo de relacionamento íntimo com o dinheiro e todas as possibilidades que podem ser geradas.

É fundamental que se possa desenvolver um relacionamento de qualidade, este que deverá ser aperfeiçoado por toda a vida. Caso ocorra a situação inversa, teremos um relacionamento que será destrutivo e de desvalor, este que irá resultar em uma vida de grande dificuldade e inclusive de pobreza.

Para o empreendedor é importante desenvolver uma mentalidade voltada para a valorização do dinheiro, como uma consequência do esforço dependido no trabalho. De forma lógica a valorização do trabalho também é importante sendo fundamental para que se tenha uma vida repleta de realizações.

O dinheiro foi feito para se gastar, porém os gastos deverão ser feitos com qualidade, a serviço tanto de liberdades e felicidades pessoais, e das pessoas mais próximas.

Organização e disciplina acima de tudo

Pessoas que possuem um alto grau de inteligência financeira possuem algo em comum, e são altamente disciplinadas para gerenciar o dinheiro e seus sonhos. Ao estabelecerem as metas, começam um planejamento apontando todas as variáveis possíveis que podem ajudar ou atrapalhar na conquista de metas.

A maior dificuldade está em acreditar na possibilidade das mudanças de comportamento e ganhos que isso poderá trazer para a vida.

Por isso um dos fundamentos mais importantes da gestão financeira pessoal é a capacidade de organização e disciplina. Algo que em algumas pessoas é inato e em outras é necessário e sempre possível desenvolver.